ESCOLA
Anima
Ânima

Em latim, Ânima significa "alma", "sopro de vida", mas também pode significar "individuo". Este significado foi muito importante na escolha do nome da escola, fundada por quatro artistas que acreditam na Arte como elemento presente na alma de todos, um poderoso instrumento de expressão para o individuo e que é capaz de trazer tanto realização pessoal quanto profissional.

A Arte pode ajudar também no desenvolvimento de jovens e adultos, possibilitando trabalhar o autoconhecimento, o senso estético, noções de espaço, linguagem e criatividade. Para crianças e pré-adolescentes as aulas de desenho trabalham ainda como o desenvolvimento psicomotor e com a socialização.

A ÂNIMA surgiu como uma idéia para inovar o mercado de cursos de arte na região de Campinas, oferecendo vários cursos ministrados por profissionais jovens, mas que estão em atividade há vários anos. Dessa maneira é possível aliar experiência á modernidade, criando um ambiente didático produtivo, dinâmico e atual.

As turmas possuem no máximo seis alunos e o professor dá atenção individualmente a cada um, trabalhando com um sistema de ensino semi-individualizado e permitindo que novos alunos iniciem os cursos sem precisar esperar por abertura de novas turmas.

Responsabilidade Social

A Ânima acredita que a Arte faz parte do desenvolvimento básico de qualquer pessoa e que todos temos o direito de sonhar. Por isso, a escola disponibiliza uma cota de bolsas de estudo para alunos carentes. Afinal, talentos estão em todos os lugares, só esperando para serem descobertos!

ONGs com as quais trabalhamos:

- Aldeias Infantis

- Associação Anhumas Quero-Quero

- Oficina Beija-Flor

Site desenvolvido por DAG <WEB/>