(19) 99355-4029
(19) 3342-2992

Dica de Inspiração: Turismo Macabro

Recentemente me deparei com essa série documentada, cliquei e comecei a assistir sem compromisso algum. Resultado? Fui cativado instantaneamente e não parei mais de assistir até que chegasse ao seu final.

Se você gosta de coisas estranhas, lugares assustadores com pitadas de curiosidades, então assista essa série: Turismo Macabro. Tenho certeza que você vai se impressionar com algumas coisas.

Contudo, meu intuito não é falar da série em si. Os episódios são bons e o entretenimento é garantido com muita informação. Mas o que fazer com isso tudo depois de desligar a televisão?

Não importa se você é escritor ou ilustrador, o fato é que devemos usar tudo em nosso favor, por isso é que indico essa série. Ela vai te apresentar conteúdo inusitado, que talvez você não conheça, e isso vai ser muito bom. Estamos sempre buscando descobrir algo novo, inspiração para produzir.

Em Turismo Macabro, você vai conhecer diversas histórias e lugares reais, fonte de inspiração narrativa e visual. Muitas vezes já me perguntaram de onde vinham minhas ideias. Alguém já pode ter perguntado isso para você também, se ainda não o fizeram, prepare-se, essa hora vai chegar.

Se você nunca pensou sobre o assunto, pode ser difícil encontrar uma resposta que convença. Todavia, pense bem, a resposta é mais fácil do que parece. As ideias vêm de qualquer lugar. Isso mesmo! Olhe bem a sua volta, você está cercado de eventos, coisas, histórias acontecendo o tempo todo. Qualquer coisa pode tornar-se uma fonte de inspiração para nós.

Estou aqui indicando apenas uma série televisiva, mas você pode procurar outros meios, como notícias de jornais e revistas, uma fotografia, uma ilustração, a história de alguém que você conheça, a história de alguém na mesa ao lado etc.

O que precisamos fazer é manter-nos atentos a tudo o que estiver acontecendo a nossa volta. Observe como as pessoas se comportam umas com as outras, com estranhos, como elas agem. Preste atenção no jeito que elas falam, seus vícios de linguagem, e também como se relacionam.

Tudo isso vai ajudar você a organizar um “estoque” de ideias na sua cabeça. Com o tempo, e automaticamente, sua mente fará uma limpeza, ficando com aquilo que for necessário.

Não confie tão prontamente em sua mente, às vezes ela gosta de pregar peças. Ideias, em sua maioria, surgem do nada, e podem desaparecer da mesma forma. Uma dica é ter sempre o bom e velho bloquinho de notas, seja físico ou no App do seu celular, a estratégia é não deixar a referência escapar.

Espero que essa dica possa te ajudar a lhe inspirar mais, abrir seus horizontes para novas possibilidades de histórias. Não podemos nos dar ao luxo de dizer que estamos sem ideias quando o mundo a nossa volta está transbordando de infinitas possibilidades. Se você está se sentindo assim, procure dar uma volta e respirar ar puro, contemple a natureza, sinta o cheiro dela, veja pessoas reais e o que elas fazem.

A internet nos permite certa facilidade para pesquisar, entretanto, às vezes, tudo o que você precisa para seguir com sua história é dar uma volta no bairro, no parque etc.

Comece a desenvolver sua história! Busque ideias! Se inspire!

 

Professor Raphael Albuquerque

Related Posts

Deixe seu comentário

×